CMO da Coca-Cola valoriza mais a TV do que o digital

«A televisão ainda é muito, muito fundamental para o nosso negócio», garante Marcos de Quinto, chief marketing officer (CMO) da The Coca-Cola Company. Em declarações citadas pela AdAge, o responsável afirma que a publicidade em TV ainda é a opção mais rentável e questiona a aposta da empresa no digital, no passado.

Numa conferência promovida pela Beverage Digest, Marcos de Quinto mostrou dados relativos a 2014 que revelavam que o retorno sobre investimento (ROI) era maior nas campanhas de televisão do que naquelas presentes nos meios digitais: o ROI em TV era de 2,13 dólares por cada dólar, ao passo que no digital era de apenas 1,26 dólares.

Sobre a estratégia actual da The Coca-Cola Company, o responsável de Marketing explica que estão a trabalhar para transformar a empresa numa organização digital, mas que tal não se consegue apenas através de anúncios nas redes sociais. «As redes sociais são a estratégia para aqueles que não têm uma verdadeira estratégia digital.»

Quanto aos erros que acredita que a empresa cometeu anteriormente relativamente aos novos meios, Marcos de Quinto dá um exemplo: têm cerca de 300 aplicações a nível mundial, mas grande parte delas têm menos de 100 mil utilizadores. A estratégia, agora, é desenvolver campanhas e acções mais eficientes, que possam eventualmente competir com o ROI televisivo. David Godsman, que chegou à The Coca-Cola Company este mês, liderará o processo.

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