Clientes chineses vão poder pagar compras em Portugal via WeChat

A Planet Portugal diz ser a primeira prestadora de serviços de pagamentos internacionais a disponibilizar o pagamento digital via WeChat a clientes chineses que comprem em Portugal. A parceria formada entre as duas organizações a nível internacional é, agora, alargada ao mercado português tendo em vista uma melhor experiência de compra para consumidores que chegam da China.

O acordo foi assinado com a Tenpay, empresa do Grupo Tencent Financial Tecnhologies, e assenta em tecnologia QR code. Quer estejam no aeroporto a comprar uma revista ou no hotel a pagar a estadia, os chineses precisam apenas de abrir a aplicação de conversação WeChat e seleccionar a ferramenta WeChat Pay. Esta é uma das plataformas de pagamento móvel mais populares na China, tendo ultrapassado os mil milhões de transacções diárias no ano passado.

Graças à parceria estabelecida entre a Planet Portugal e a Tenpay, os clientes podem pagar em yuan chinês e os lojistas podem optar por receber o pagamento na sua moeda local, evitando o câmbio. Segundo a operadora do mercado Tax Free, os chineses são um público-alvo muito atraente para este sector em Portugal: no final de Setembro, a China apresentava um crescimento acumulado de 6%, com uma venda média de 2.269 euros – o que corresponde a 30% deste mercado.

«Ao trabalharmos directamente com a Tencent na China, desenvolvemos soluções que irão continuar a atrair consumidores chineses para o mercado português, oferecendo-lhes uma maior escolha não só para pagamentos, mas também para receber os reembolsos Tax Free pelas compras realizadas no nosso País», explica Rui Ramos, director-geral da Planet Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%