Cirurgião alemão investe 12 milhões em marca do Douro

Christoph Kranemann é um cirurgião e enófilo alemão que escolheu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias para se lançar no mundo dos vinhos em Portugal. Com um investimento inicial orçamentado em 12 milhões de euros, o profissional faz nascer a Kranemann Wine Estates, marca do Douro já com os primeiros produtos em fase de lançamento.

Localizada no Vale de Távora, a Quinta do Convento é uma das mais antigas propriedades da região e é a partir dela que estão a ser desenvolvidos vinhos DOC Douro mas também Porto. Já disponíveis no mercado estão os vinhos Quinta do Concento tinto e branco e, ainda, os primeiros Kranemann Porto (10 e 20 anos), fruto de uma colaboração com o enólogo Diogo Lopes. O projecto conta ainda com a consultora de Anselmo Mendes e os conhecimentos da enóloga residente Maria Susete Melo.

O investimento compreende também a recuperação da quinta e a sua conversão num hotel com 25 quartos. Christoph Kranemann espera que a aposta no enoturismo tenha um impacto económico directo na região através da criação de 50 postos de trabalho, além de valorizar o património do Vale do Távora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal