Cinema City ensina a detectar um enfarte agudo do miocárdio

Sabe quais são os sintomas de um enfarte agudo do miocárdio? Dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade. Para assegurar que todos os portugueses têm a resposta a esta pergunta na ponta da língua, a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) juntou-se ao Cinema City para lançar uma campanha de divulgação.

Sob o mote “Cada Segundo Conta”, a campanha conta com um spot de vídeo que será exibido nas salas de cinema entre amanhã e o dia 22 deste mês. Alegro Alfragide, Alegro Setúbal, Centro Comercial Beloura, Centro Comercial do Campo Pequeno, Cinema City de Leiria e Alvalade são os cinemas abrangidos.

«O Cinema City acredita que, através da parceria com a APIC, pode consciencializar os seus espectadores para a importância do reconhecimento e actuação em caso de enfarte e, desta forma, contribuir para a diminuição da mortalidade», afirma Tânia Fragoso, gestora de Programação Cinematográfica do Cinema City.

João Brum da Silveira, presidente da associação, acrescenta que a parceria poderá ser uma excelente forma de chegar mais perto dos portugueses, através de um momento de lazer. «É nosso dever contribuir para o aumento do conhecimento sobre os sintomas de alarme do enfarte, uma das principais causas de morte no nosso País», sublinha o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir