Chinesa Ofo leva bicicletas partilhadas a Cascais

Portugal acaba de ganhar um novo sistema de bicicletas partilhadas. Chama-se Ofo, chega da China e escolheu Cascais para o início da sua actividade. O arranque da nova plataforma acontece hoje com 50 bicicletas.

«Cascais é um concelho líder no País na afirmação de conceitos de mobilidade suave, inteligente e sustentável», comenta Carlos Carreiras, presidente do município, acrescentando que, nesse sentido, estão «muito satisfeitos por acolher mais um parceiro na rede de mobilidade».

O mercado português será o 17.º em que a Ofo aterra, contando já com mais de 10 milhões de bicicletas em 181 cidades e mais de 200 milhões de utilizadores. O factor distintivo da Ofo é a disponibilização de bicicletas sem estações fixas de estacionamento, prometendo mais flexibilidade e comodidade.

«Estamos muito entusiasmados por trazer os nossos serviços para Portugal e disponibilizar uma forma de transporte mais sustentável e conveniente para todos. Vamos trabalhar de perto com a Câmara Municipal para construir uma smart city para os cidadãos de Cascais e, esperamos, para mais centros urbanos portugueses», avança Zhang Yanqi, co-fundador e COO da Ofo.

A aplicação da Ofo está disponível para sistemas iOS e Android. Depois de descarregada, basta efectuar a leitura do QR code disponível em cada bicicleta para receber uma password e desbloquear o veículo. Chegados ao destino, os utilizadores podem estacionar a bicicleta em qualquer área autorizada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo