China, Coreia do Sul, Reino Unido e Brasil lideram vendas online

O comércio online representou quase um terço (31%) das vendas dos retalhistas, no ano passado, em todo o mundo. A maior fatia diz respeito à China, Coreia do Sul, Reino Unido e Brasil, de acordo com dados da Edge by Ascential, partilhados pelo WARC.

Mais de três quartos (77%) das vendas de retalho na China foram efectuadas em plataformas digitais. Já na Coreia do Sul, 44% diz respeito ao comércio electrónico. No Reino Unido, 32% das compras foram feitas desta forma e, no Brasil, 28%.

De acordo com os mesmos dados, é expectável que este crescimento continue em 2022. Para isso, de forma a impulsionar esta tendência, alguns dos maiores retalhistas a nível global estão a apostar nas suas próprias soluções de publicidade, com o WARC a prever um aumento de 26,8% neste canal.

Ainda assim, a maior parte das compras feitas na China continua a ser em lojas físicas, com muitos dos consumidores a preferirem, também, uma forma híbrida de adquirir produtos.

Artigos relacionados