Chefs Rui Paula e Justa Nobre em campanha da Essilor

A Essilor Portugal adaptou um conceito publicitário da Varilux, criado pela Essilor International, para apresentar a última geração de lentes progressivas da marca. A campanha parte da ideia de que, a partir dos 40, ler o menu de um restaurante pode tornar-se numa tarefa complicada e, para ilustrar a situação, nada melhor do que convidar dois chefs portugueses para protagonizar o anúncio.

Os chefs Rui Paula e Justa Nobre dão a cara pelas novas lentes, numa campanha que conta com a criatividade da agência Santa Fé Pink. “Aproveite esta receita” é a mensagem deixada aos consumidores, tendo “ao mesmo tempo uma conotação gastronómica e de prescrição médica”, como é explicado em comunicado.

Não é a primeira vez que a Santa Fé Pink trabalha com a Essilor Portugal pelo que a escolha foi natural. Manuel Pereira, partner da agência, afirma que o projecto foi criativamente gratificante, «não só porque é uma marca que a equipa Santa Fé Pink conhece profundamente, como também por se ter baseado num conceito já existente, acabando (sem cortar com a simbologia encontrada) por se criar um original».

Artigos relacionados