Chef Rodrigo Castelo abre restaurante de marisco de rio

Lagostim branco de Abrantes, camarinha e caranguejo de Alcochete e camarão de Vila Franca são alguns dos ingredientes principais do novo restaurante do chef Rodrigo Castelo. N’O Mariscador, alojado no Campo Pequeno, em Lisboa, a ordem é para servir marisco de rio – ainda que não exclusivamente.

Tendo em Santarém as suas raízes, o chef apresenta também receitas inspiradas na região do Ribatejo. Assim, o menu tanto apresenta cevadoto de lagostim do rio sem glúten como croquetes de carne de touro.

Outras sugestões incluem arroz de lavagante descascado, selecção de mariscos para duas ou quatro pessoas, bife à Mariscador com molho de cogumelos e lombo de atum rabilho no prato. Para terminar a refeição, há barquinhos de doce de ovos, bolas de Berlim, pastéis de nata, arroz doce, leite-creme e mousse de chocolate.

O Mariscador conta com 77 lugares (70 no exterior e sete no interior, ao balcão), decoração assinada por Rita Raimundo Glória e criações da artista plástica Maísa Champalimaud. Destaque ainda para a atenção ao pormenor, até nas fardas do staff, desenvolvidas por Gabriela Pinheiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...