Chaleira inteligente vence Electrolux Lab 2015

O projecto vencedor da edição deste ano do Electrolux Design Lab chama-se Bloom e é uma chaleira inteligente que pretende ajudar as crianças a conhecer melhor o mundo da cozinha e da energia em ambiente familiar. Criado pelo britânico Jordan Lee Martin, o Bloom foi considerado o melhor projecto por entre 1500 candidaturas, entre as quais 109 portuguesas.

O primeiro prémio consiste num estágio remunerado de seis meses no Electrolux Global Design Center, sendo que a marca destaca, em comunicado, o facto de metade dos vencedores de anos anteriores terem continuado a trabalhar na Electrolux. O vencedor recebe também dez mil euros.

O segundo lugar foi atribuído ao projecto Airshield, um carrinho de bebé que cria um microclima limpo e puro, tendo em conta que o tema deste ano era “Crianças Saudáveis e Felizes”. O seu inventor Dominykas Budinas recebeu seis mil euros. Já o terceiro lugar tem direito a um prémio de quatro mil euros que, nesta edição, foi entregue a Jeongbeen Seo e ao projecto QH, um hulla hoop purificador de ar.

O People’s Choice Award foi para Larissa Trindade e o seu projecto “Weaver”, uma máquina que permite reparar peças de roupa de forma quase instantânea. Os votos do público valeram-lhe dois mil euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline