Cerveja gera 80 mil postos de trabalho em Portugal

Em Portugal, a cerveja constitui o 15.º sector económico mais relevante, contribuindo para a manutenção de 80 mil postos de trabalho directos e indirectos. Os dados são dos Cervejeiros de Portugal, associação que representa a empresas da indústria, a propósito do Dia Internacional da Cerveja, comemorado hoje.

Segundo a mesma associação, a cerveja gera mais de mil milhões de euros por ano, assente numa cadeia de valor quase totalmente nacional. Além disso, um terço da produção total nacional é exportada para 50 países.

«Este dia celebra a paixão e a dedicação de todos os que produzem, comercializam, distribuem e apreciam cerveja em todo o mundo, contribuindo para a sua diversidade e expansão cultural», sublinha François-Xavier Mahot, presidente dos Cervejeiros de Portugal.

O Dia Internacional da Cerveja é uma celebração relativamente recente, tendo sido criada em 20017 no estado norte-americano da Califórnia. Segundo os Cervejeiros de Portugal, a data começou por ser assinalada apenas no bar dos seus fundadores, alargando-se depois para todo o mundo. Actualmente, este dia é celebrado sempre na primeira sexta-feira de Agosto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado