Cerveja Bohemia está on fire

A segunda edição do Chefs On Fire ficará marcada pelo lançamento de uma edição limitada de Cerveja Bohemia. A marca desenvolveu uma versão especial fumada, indicada para acompanhar as receitas que os chefs do evento irão preparar já no próximo dia 14, na Fiartil, no Estoril.

A Bohemia On Fire vai buscar inspiração ao estilo alemão Rauchbier, que encontra no fumo a sua principal característica. Com a técnica da defumação como ponto de partida, esta cerveja é produzida com um blend de quatro maltes, sendo o malte fumado em madeira de faia o protagonista. O resultado é uma cor avermelhada que, de acordo com a marca, faz lembrar o fogo – daí o nome escolhido. Teresa Sampaio, mestre cervejeira de Bohemia, assina esta edição especial, que promete ser ideal para acompanhar churrascos, fumados e condimentados.

«No Chefs On Fire precisávamos de uma cerveja Bohemia com notas de fumo para acompanhar com a comida cozinhada no carvão», afirma ainda Rodrigo Meneses, curador do projecto Mesas Bohemia.

Ao todo, são 10 os chefs que irão par a cozinha na companhia de Bohemia On Fire, tanto portugueses como internacionais. Dave Pynt, Burnt Ends, João Rodrigues, Vasco Coelho Santos, Kiko e Alexandre Silva são alguns dos convidados a cozinhar exclusivamente com fogo, durante 24 horas.

O evento terá como pano de fundo actuações de nomes como Adam Naas, The Harpoonist And The Axe Murderer, Miguel Araújo e Lena D`Água.

«Sendo este um evento incontornável de gastronomia em Portugal, evidentemente que Bohemia teria de estar presente, mantendo a sua alma cervejeira com ligação gastronómica», sublinha Rita Costa, responsável da marca Bohemia. O objectivo, explica, é promover uma nova experiência que saber e sabor convivem lado a lado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles