Centro do Bebé inaugura novo espaço em Lisboa

O Centro do Bebé abriu recentemente um novo espaço em Lisboa, na zona do Saldanha, que promete acompanhar as famílias durante o processo de gravidez e preparação para a parentalidade até ao final da primeira infância.

O novo espaço tem um total de 500 metros quadrados e foi construído de raiz para acolher mais de 50 tipos de consultas, desde as pré-concepcionais ao apoio à fertilidade, passando por consultas de ginecologia, obstetrícia, pediatria, psicologia e psiquiatria perinatal ou enfermagem de saúde materna. Será ainda possível ter acesso a consultas de choro, cólicas, relaxamento do recém-nascido, amamentação ou sono do bebé.

Entre o leque de serviços prestados pelo novo Centro do Bebé está ainda o atendimento walk in por enfermeiras especialistas, sem necessidade de marcação, destinado a grávidas, mães com dificuldades na amamentação ou recém-nascidos com choro, cólicas ou difíceis de acalmar. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira.

Para melhorar o conforto das famílias, o espaço, que demorou cerca de dois anos a ser construído, inclui na área de lounge comodidades como uma pequena cozinha onde os pais podem aquecer a comida do bebé ou tomar um café ou um chá, enquanto esperam pela consulta.

«Desde o seu início que o Centro do Bebé pretende ser um colo para toda a família nos seus desafios da parentalidade. A nova unidade é um salto gigante que nos permite levar a nossa abordagem multidisciplinar e individualizada a um nível muito mais completo e pioneiro», afirma em comunicado a fundadora do Centro do Bebé, Constança Cordeiro Ferreira. De acordo com o Centro do Bebé, o plano de expansão terá continuidade em 2023.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.