Centro Colombo tem cacifos contacless para levantar encomendas

Comprar um artigo online e levantar a encomenda através de um cacifo inteligente que elimina qualquer tipo de contacto entre o cliente e o lojista. É esta a proposta de Bloq.it, startup portuguesa que se juntou à Sonae Sierra para implementar um sistema contactless no Centro Colombo, em Lisboa.

O objectivo do projecto é tornar as compras mais seguras e aumentar a comodidade dos cliente, sem custos associados. Os cacifos estão localizados no parque de estacionamento do centro comercial, sendo que cada um tem dezenas de compartimentos para que possam ser efectuadas várias entregas em simultâneo.

Os lojistas do Centro Colombo que pretendam apresentar esta opção aos seus clientes devem entrar em contacto com a administração do centro comercial e fornecer os dados do seu estabelecimento. Têm ainda de instalar a aplicação móvel da Bloq.it.

Quando surgir uma encomenda, explica a Bloq.it, os lojistas aderentes devem dirigir-se ao cacifo, abrir a aplicação, fazer scan do código QR existente no mesmo e identificar um separador disponível. Depois, é só deixar a encomenda e introduzir na aplicação o número de telefone do cliente disponibilizado no momento da compra.

Fechado o cacifo, o consumidor é automaticamente notificado por mensagem escrita, com a informação de que já pode levantar a sua encomenda. Recebe ainda o respectivo código de abertura, que deverá ser introduzido no cacifo. O cliente não precisa de instalar a app da Bloq.it.

Depois do Centro Colombo, a solução da startup portuguesa será alargada a outros centros comerciais Sonae Sierra.

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