Celebridades juntam-se para desmistificar consignação do IRS

Benedita Pereira e Ana Sofia Martins são apenas algumas das figuras públicas que aceitaram juntar-se ao apelo da Amnistia Internacional para que os portugueses contribuam para um mundo melhor através do preenchimento da declaração de IRS – que se pode transformar numa declaração de amor.

«Costumamos dizer que, ao escolher a organização ou instituição de utilidade pública a quem consignar o IRS, as pessoas estão a transformar a declaração de IRS numa ‘declaração de amor’ a uma causa», afirma Filipa Mourão, directora de Angariação de Fundos da Amnistia Internacional Portugal. No caso de escolherem a Amnistia Internacional, estão também a fazer parte da luta pelos direitos humanos.

Para assegurar que os portugueses sabem exactamente o que é isto de consignar parte do IRS, a nova campanha pretende mostrar como é fácil apoiar uma instituição ou projecto de solidariedade: é uma opção totalmente livre de custos para os contribuintes, uma vez que não aumenta o que se paga nem diminui o que se recebe. A campanha de sensibilização irá decorrer até 30 de Junho, prazo limite para entregar as declarações de IRS.

O arranque acontece oficialmente no próximo dia 26, num evento a ter lugar na livraria Ler Devagar, em Lisboa. Além de Benedita Pereira e Ana Sofia Martins, também Inês Castel-Branco, Pedro Fernandes, Manuel Moreira, Kalaf, Ivo Canelas e Capicua dão a cara pela campanha.

Depois, a campanha poderá ser encontrada em rádio, televisão, mupis, panfletos, imprensa e plataformas digitais. A produção dos anúncios é da responsabilidade da Show Off Films.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado