Católica apresenta ecossistema empreendedor em “Spin Expo”

catolica-porto-redimensionada

A Católica Porto vai promover, nos próximos dias 29 e 30, a “Spin Expo”, uma iniciativa que tem por objectivo dar a conhecer a actividade empreendedora da universidade. O encontro reunirá mais de uma centena de empresas e negócios, entre 50 projectos incubados e mais de 50 que foram desenvolvidos por ex-alunos da instituição.

“Spin Expo” integrará sessões matinais, onde cada empresa fará uma apresentação de 10 minutos. As tardes estarão reservadas para um networking organizado, onde cada uma das empresas terá a possibilidade de marcar reuniões com potenciais clientes, investidores, fornecedores e parceiros, apresentando-se ao mercado. Num espaço permanente facultado às entidades participantes, estas poderão promover, por exemplo, processos de recrutamento numa lógica de jobshop.

Ambos os dias culminarão com a realização de conferências motivacionais. A sessão de sexta-feira, agendada para as 18h, estará a cargo do secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira.

As mais de 100 empresas apresentadas na “Spin Expo” envolvem directamente mais de 500 colaboradores e um volume de negócios superior a 15 milhões de euros.

Durante o evento será também explicada a estrutura do projecto de incubação da Católica Porto, o “SpinLogic”, e todo o ecossistema empreendedor inerente. De referir que, actualmente, o “SpinLogic” está organizado nas áreas temáticas BioSpin, ArtSpin, SocialSpin e GesSpin. A primeira área enquadra as biotecnologias, nas vertentes agro-alimentar, ambiental e da saúde. A segunda, a ArtSpin, está relacionada com as indústrias culturais e criativas. Já a SocialSpin está direccionada para a área da Economia Social e a GesSpin engloba os domínios da gestão e do marketing.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal