Casa do Impacto muda de imagem e anuncia novo propósito

A Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, confiou à With Company o desenvolvimento de uma nova imagem, que visa espelhar o também novo propósito: “Lutar por uma Sociedade de Impacto”.

O rebranding coincide com o quarto aniversário deste projecto que tem como missão apoiar o empreendedorismo social e democratizar o acesso ao impacto e à sustentabilidade social e ambiental. Para isso, a Casa do Impacto decidiu optar por cores fortes, ou seja, “amarelo optimista”, “rosa humano” e “verde sustentável”.

Junta-se ainda um novo símbolo, descrito como mais simples e identitário, capaz de criar um ponto de equilíbrio entre a personalidade dinâmica do hub de empreendedorismo e a estabilidade que já alcançou no mercado. Destaque ainda para as “não portas” com as iniciais da Casa do Impacto, que visa transmitir a personalidade amigável do projecto.

«A Casa do Impacto acredita que o impacto só vai ser real quando as portas estiverem abertas a todas as pessoas. É através desta nova imagem, que se apresenta como uma casa aberta, que não só partilha causas, como também acolhe quem as queira abraçar e agir sobre elas», explica Inês Sequeira, directora da Casa do Impacto.

De acordo com a responsável, «elevar o impacto a tema central na sociedade é o que vai permitir abrir as portas a um novo e melhor futuro para todas as pessoas». Inês Sequeira afirma mesmo que «ajudar as organizações públicas e privadas a colocar o oimpacto no centro da tomada de decisões vai gerar a mudança de paradigma necessária na sociedade para que um futuro melhor se torne realidade».

Artigos relacionados