Carnaval, vinho e praia são os maiores activos de Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a promover um estudo para definir a nova estratégia de posicionamento do território. De acordo com o estudo, Carnaval, vinho e praia são as principais associações que os portugueses fazem a Torres Vedras.

Desenvolvido pela agência especializada em country branding Bloom Consulting Portugal, o estudo tem como objectivo «encontrar aquilo que define a identidade do território, de forma a criar uma marca-lugar relevante para o seu desenvolvimento e diferenciação», salienta em nota de imprensa a Câmara Municipal de Torres Vedras.

A primeira fase do estudo, dedicada à análise do território, consistiu num questionário, colocado a um conjunto de actores locais do sector público e privado, sobre as potencialidades de Torres Vedras e a sua visão de futuro. Segundo o inquérito, as praias, a localização e a proximidade a Lisboa são vistos como alguns dos principais pontos positivos do território. «Quando questionados sobre a grande necessidade de Torres Vedras a longo prazo, a maioria dos entrevistados apontou a necessidade de afirmação do território para receber talento que queira viver, estudar e trabalhar», adianta a Câmara Municipal de Torres Vedras.

O estudo parte agora para o desenvolvimento da estratégia de posicionamento da marca, estando prevista a realização de um workshop com os principais agentes locais com o objectivo de definir a ideia central da marca Torres Vedras.

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