Carlos Ghosn reeleito por mais dois anos CEO da Nissan

images_2Os accionistas e membros do Conselho de Administração global da Nissan Motor Co. votaram massivamente na reeleição de Carlos Ghosn para outro mandato enquanto CEO da Nissan.

O Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn e o COO Toshiuki Shiga apresentaram aos accionistas o desempenho da companhia durante o passado ano fiscal (de Abril 2012 a Março 2013) e o panorama para o próximo ano.

Foram propostos três itens para aprovação dos accionistas, inclusive a consolidação do lucro do 114º ano fiscal, a reeleição de nove directores devido ao término dos seus mandatos e os direitos de apreciação das acções (SAR) dados aos directores. Todos os itens foram aprovados pelos accionistas.

Ghosn apresentou aos accionistas um quadro sobre o novo ano fiscal, afirmando que a indústria automóvel global deveria vender cerca de 81 milhões de veículos durante o corrente ano fiscal, o que representaria um aumento de 3% em relação ao ano fiscal anterior. Adicionalmente, reiterou que o objectivo da companhia é vender um recorde de 5.3 milhões de veículos novos durante este ano fiscal, um aumento de 7.8% que permitiria incrementar a quota de mercado global da Nissan para os 6.5%.

Ainda segundo Ghosn, a performance financeira estimada da Nissan reflecte as expectativas de crescimento da marca para o corrente ano fiscal. A empresa prevê uma receita líquida de 420 biliões de ienes (JPY) para este ano e, consequentemente, sugeriu que os dividendos do ano fiscal de 2013 fossem distribuídos a 30 ienes por acção.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?