Carina Caldeira esperava e desejava criar as suas colecções. Conseguiu e quer continuar a dar valor ao que é nacional

Afirmando-se como uma empreendedora por natureza, a apresentadora e influenciadora digital Carina Caldeira revela que sempre sonhou criar colecções e peças que reflictam a sua personalidade. O que era sonho passou a realidade ainda no Inverno de 2021, com o lançamento das Glitter Boots em parceria com a ESC Store, e volta agora a repetir-se através das Glitter Sandals.

A renovação da colaboração, explica a profissional à Marketeer, prendeu-se com o facto de o stock das botas ter esgotado três vezes. «Depois deste resultado incrível, fez todo o sentido continuarmos com a colaboração e lançarmos um produto que mantivesse o toque de glitter e o tom colorido que gosto de passar em tudo, mas num produto de Verão.»

E porque Carina Caldeira não é pessoa de promover apenas produtos, mas sim de se envolver com as marcas, o envolvimento com a ESC Store – uma marca 100% portuguesa – é significado de uma oportunidade para promover a indústria portuguesa do calçado. «Acho importante puxar pelo que é nosso. Trata-se de uma indústria que exporta mais de 95% da sua produção e que chega a 170 países em todo o Mundo. Estamos em praticamente todo o lado», afirma a influenciadora.

De forma semelhante, também foi renovada a parceria com a insígnia Açaí com Granola, que deu origem a uma nova colecção de biquínis e fatos de banho onde, claro, o glitter não falta. «Quando falo de glitter refiro-me a cor, alegria e um estado de espírito positivo, mesmo perante algumas dificuldades que a vida traga. É assim que eu sou na minha vida e também na minha presença digital. É esse o objectivo destas colaborações: criar peças que tentam passar esta energia.»

O propósito e o futuro da troca de influência

Há muito que Carina Caldeira se questiona sobre o seu propósito, revela. Não quer ser “apenas mais uma do Instagram” e, embora fosse muito mais fácil receber alguns produtos com que se identifica e promovê-los nas redes sociais, prefere estar envolvida nos projectos, conhecer o que as marcas nacionais estão a fazer e poder envolver-se nesse processo.

«Ganho por poder estar a desenvolver peças com a minha assinatura, mas contribuo também para o crescimento destas marcas e negócios.» De facto, é precisamente por aqui que a apresentadora vê as parcerias a funcionarem no futuro.

Ao associar o seu nome e a sua plataforma, que soma 91 mil seguidores no Instagram, as marcas beneficiam do seu alcance – uma colecção Açaí com Granola x Carina Caldeira ou ESC x Carina Caldeira pode ser sinónimo de uma maior projecção e, consequentemente, de mais vendas.

Porém, também «há um valor reputacional muito relevante» para a influenciadora que crê que «o futuro passará muito por esta partilha entre todas as partes», onde todos podem sair a ganhar.

Texto de Beatriz Caetano

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