Caretos à solta em Lisboa

Para quem tem curiosidade relativamente aos grupos de caretos e mascarados de Portugal e Espanha, o destino poderá ser apenas um entre os próximos dias 17 e 20: Lisboa. O Jardim da Praça do Império, na capital, irá acolher mais uma edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica.

A programação do evento inclui concertos, provas gastronómicas, artesanato e um desfile com 30 grupos de máscaras e centenas de participantes, segundo adianta a organização. O desfile está marcado para dia 19, a partir das 16h30.

Este ano, além de foliões da Península Ibérica, o festival conta com convidados especiais de outros pontos do planeta: Boi Tinga chega directamente do Brasil e The Mummers da Irlanda. Destaque ainda para os Gigantones e Cabeçudos de Viana do Castelo, Mazcaritos d’Uviéu, Entroido de Samede, Merdeiros de Vigo e El Carnaval del Toro Morales de Valverde.

No palco, os concertos serão dos Bregia (Irlanda), Oscar Ibáñez & Tribo (Espanha), Toques do Caramulo (Portugal) Realejo (Portugal).

A organização avança, ainda, que existirão actividades paralelas ao Festival Internacional da Máscara Ibérica. Entre os dias 14 e 18 deste mês, realizam-se, pela primeira vez, ciclos de debates (Museu Nacional de Arqueologia) e de cinema (Casa da América Latina), o Festival Popular (do projecto EU-LAC MUSEUS) e a Noite do Museus.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria