Candidaturas para 4ª edição do Terre de Femmes encerram dia 30

Termina no próximo dia 30 o prazo de entrega das candidaturas para o Prémio Terre de Femmes 2013, evento promovido pela Fundação Yves Rocher – Instituto de França, que assinala este ano a sua 4ª edição. Até ao final do mês, todas as mulheres portuguesas com projectos na área do ambiente e sustentabilidade poderão candidatar-se a um prémio máximo no valor de cinco mil euros, e habilitar-se ao prémio internacional, no valor de 10 mil euros.

Como informa a organização em nota enviada às redacções, o Prémio Terre de Femmes pretende “homenagear as mulheres eco-cidadãs, militantes do quotidiano e muitas vezes anónimas que agem a favor do ambiente”.

O Prémio Terre de Femmes teve a sua primeira edição em Portugal em 2010 e, até hoje, já foram distinguidas com o primeiro prémio três candidatas: Elda Sousa com o projecto “Viveiro de Plantas Indígenas da Ilha da Madeira”, em 2012; Raquel Granja com o projecto “Raízes”, em 2011 e Ana Alves da Silva com o projecto “Requalificação da Colónia do Falco Naumanni” em 2010.

Informações sobre condições de participação e critérios de selecção podem ser consultadas aqui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir