Canal Q dá tecto à criação artística

O Q deu início às “Residências do Q”, uma iniciativa paralela ao próprio canal, em que os convidados podem ou não estar associados à sua programação, que tem por objectivo promover o intercâmbio cultural e a visita de artistas à cidade de Lisboa.

Os primeiros convidados da iniciativa são os escritores Afonso Cruz e Thomas Bakk, no âmbito do “Clube da Palavra ao vivo”, que decorrerá no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa, amanhã, às 23h30.

No evento, organizado pelo Q /Produções Fictícias, marcarão presença Gisela João com Pedro Soares à viola. Também os desenhos em tempo real de António Jorge Gonçalves se juntarão aos escritores-hóspedes, naquela que o canal Q descreve como “uma noite de palavrismo”.

O projecto está a ser desenvolvido em parceria com o Hotel Amazónia, onde se encontram as instalações do canal e onde ficarão hospedados os convidados das “Residências do Q”. Da mesma forma, o canal pretende firmar uma parceria com uma companhia aérea, de forma a atrair ao País personalidades do panorama cultural internacional, maximizando os benefícios da iniciativa.

Assista aqui ao vídeo promocional do “Clube da Palavra ao vivo”.

Artigos relacionados