Campo Pequeno inaugura galeria de arte dedicada a jovens artistas

O Campo Pequeno, em Lisboa, tem um novo espaço inteiramente dedicado à expressão artística. Chama-se Campo Pequeno Art Gallery e arranca com uma exposição com trabalhos de 14 autores. Fruto de uma parceria com a Everything is New, “Desconfinamento” junta peças de diferentes estilos e categorias, mas que em comum têm a quarentena e a pandemia de COVID-19.

Beatriz Uva, Carolina Vaz, Duarte Burnay, Engrácia Cardoso, Isabel Murteira, João Teixeira, Maria Castel-Branco, Maria José Cabral, Martinho Pita, Pedro Abrantes Nunes, Pedro Peixe, Pedro Versteeg, Simão Mota Carneio e Sofia Alves são os artistas contemplados na exposição, que pode ser visitada até 7 de Novembro.

“Partindo de um vasto espólio de referências pessoais vividos ao longo da sua existência, a exposição reúne uma selecção das trivialidades rotineiras destes artistas que, neste tempo, ganharam espaço”, explica a organização em comunicado.

Quanto ao novo espaço que serve de casa a “Desconfinamento”, trata-se do “novo endereço para as artes” com a missão de dar visibilidade a jovens e promissores artistas. “O conceito Art Gallery surge das trocas de impressões e da forte vontade em apoiar os artistas portugueses, numa tentativa proactiva de contrariar as dificuldades e incentivar a cultura”, refere ainda a organização.

Artigos relacionados