Campari entra no mercado do rum com aquisição

O grupo italiano de bebidas alcoólicas e não alcoólicas Gruppo Campari anunciou hoje que chegou a acordo para a aquisição da fabricante jamaicana de rum Lascelles deMercado por 414,8 milhões de dólares (aproximadamente 330,1 milhões de euros).

O negócio, que será o terceiro maior da história do Gruppo Campari (depois das aquisições da Wild Turkey e da Skyy Spirits), envolve a compra de 81,4% do capital da Lascelles deMercado e deverá estar concluído até ao final deste ano, avançou a marca em comunicado, citado pela agência Reuters.

Com esta aquisição, que permite a entrada da empresa no segmento do rum, a Campari alarga o seu portefólio a marcas como Appleton Estate, Appleton Special/White, Wray & Nephew e Coruba. O negócio permite ainda alavancar as vendas da empresa em “mercados-chave do continente americano, nomeadamente os Estados Unidos da América, o Canadá e o México, bem como alcançar a liderança no mercado jamaicano”, segundo a empresa.

O anúncio do acordo já fez as acções da Campari subirem até 4,3% esta manhã na bolsa de Milão, de acordo com a Bloomberg.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado