Campanha relembra que a infância “passa num instante”

As televisões, rádios e mupis portugueses vão receber, a partir da próxima quinta-feira, dia 20, uma campanha a favor da parentalidade positiva e contra os maus tratos e negligência na infância. “Passa num instante” é o conceito por detrás do novo projecto publicitário da Associação Caminhos da Infância, assinado pela Torke CC.

A campanha, que surge no âmbito do Mês Internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância, utiliza algumas palavras para mostrar como as mesmas evoluem ao longo do crescimento das crianças. A palavra “água” começa por ser apenas “aua”, por exemplo.

Hugo Tornelo, founder & Creative Ideator da agência responsável pelo trabalho, afirma que o objectivo é «sensibilizar os cuidadores para a passagem do tempo e para a importância de se cuidar da infância pois é vivida apenas uma vez, razão pela qual tem um grande significado».

Na plataforma digital da campanha, o público encontra uma componente assente na personalização: é possível escolher uma das imagens disponíveis e adaptá-la de acordo com a forma com a criança da família nomeia o objecto em questão.

Artigos relacionados