Campanha pela segurança na Internet chega às praias

Até ao final do mês, o Centro Internet Segura vai estar presente em diferentes praias de Cascais, Sintra e Torres Vedras para distribuir brindes e promover a utilização da internet de uma forma saudável e segura.

“Keep it Cool” é o mote da campanha de Verão do Centro Internet Segura, que tem como objectivo dar a conhecer a Linha Internet Segura, um serviço gratuito e disponível através do número 800 21 90 90. “A privacidade, as dependências ou o sexting são alguns dos temas sobre os quais a campanha pretende informar e sensibilizar a população para a adopção de comportamentos mais responsáveis, não apenas nos momentos de partilha das férias de Verão mas durante todo o ano”, explica a entidade em nota de imprensa.

Como parte desta campanha, nos próximos dias, o Centro Internet Segura irá ainda lançar um conjunto de dicas através das suas páginas de Facebook e Instagram, com a hashtag #KeepITcool2018.

O Centro Internet Segura é constituído por um consórcio coordenado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e do qual fazem parte a DGE – Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação PT e a Microsoft Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)