Campanha global da Siemens com casos portugueses

A campanha internacional “Ingenuity for Life” da Siemens conta com histórias de clientes portugueses da empresa. A Infraestruturas de Portugal foi uma das organizações escolhidas para mostrar como as soluções desenvolvidas pela Siemens são aplicadas no dia-a-dia e a forma como impactam a sociedade.

A declinação portuguesa da campanha, assinada pela Ogilvy & Mather, apresenta a intervenção no cruzamento Cruz Quebrada-Jamor. Neste local, a Infraestruturas de Portugal tem vindo a trabalhar com a Siemens no sentido de aumentar a fluidez através da análise de tráfego e programação remota dos semáforos. Assim, conseguem ajustar os ciclos em função da dinâmica real do trânsito.

Joana Garoupa, directora de Comunicação da Siemens Portugal, explica que convidaram a Infraestruturas de Portugal por se tratar de um dos casos que «melhor exemplifica o impacto que a inovação e o engenho» das soluções da Siemens têm no quotidiano das pessoas. «Mesmo que não dêem por nós», acrescenta a responsável, revelando ainda que existiam outros exemplos que poderiam ter utilizado.

O caso da Infraestruturas de Portugal vai ser divulgado nos 190 países em que a Siemens está presente. Para Rosário Rocio, directora de Comunicação, Imagem e Stakeholders na Infraestruturas de Portugal, «fazer parte da campanha internacional da Siemens é um privilégio». Em comunicado, refere que é através de parcerias de sucesso, como esta, que podem «desenvolver projectos diferenciadores como o da Cruz Quebrada».

A Siemens explica que o objectivo da campanha é, simultaneamente, acabar com a “imagem de empresa fabricante de telemóveis e electrodomésticos”. Por isso mesmo, escolheu dar a conhecer o caso da Infraestruturas de Portugal e destacar ainda a EDP e REN. Assim, a campanha mostra o trabalho da Siemens em três áreas: o futuro da indústria, energia sustentável e infra-estruturas inteligentes.

“Ingenuity for Life” é também o novo posicionamento da Siemens, em linha com a vontade de se apresentar ao mundo enquanto empresa dedicada a inovação, engenharia e engenho – as três palavras formam “ingenuity”.

siemens portugal ingenuity for life

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã