Campanha de Natal da One tem só… um segundo!

O anúncio da One para este Natal tem apenas um segundo. A marca pretende mostrar como pode ser simples (e rápido) escolher um presente, adoptando o lema “Done in ONE sec”. E nada melhor do que passar da teoria à prática e exemplificar a facilidade prometida pela One através de um filme de um segundo, «que ambiciona surpreender os consumidores, não só pelos produtos que vão fazer parte da oferta natalícia, mas também pela duração do próprio anúncio – muito diferente do que estamos habituados a ver na televisão nesta época», sublinha Carolina Veiga, directora de Marketing da insígnia de joalharia.

Em entrevista à Marketeer, a responsável explica que o facto de o Natal se celebrar, este ano, durante o fim-de-semana obriga a uma logística e organização prévia mais complexa para garantir que os presentes são todos comprados a tempo. «Porque muitos irão trabalhar até ao final do dia de sexta-feira e no dia seguinte é véspera de Natal!»

Uma forma de ajudar os portugueses neste cenário é assegurar que encontram tudo aquilo que procuram num só local. E a One ambiciona ser esse local. «A One quer posicionar-se como destino para as compras de Natal e mostrar como todos vão ficar surpreendidos com os presentes recebidos», refere Carolina Veiga, acrescentando que o conceito da campanha mostra «como em pouco tempo e numa só loja (física ou online) é possível encontrar presentes para toda a família: para a mãe, para o pai, para a irmã, para a avó ou para o namorado e namorada – e todos ficarão entusiasmados com o que vão desembrulhar».

Desenvolvida pela agência Adagietto, a campanha tinha de dar destaque a vários elementos num só segundo: a diversidade de pessoas e idades, o sentimento resultante de receber um presente One, o produto-estrela (a box One Dreams) e a própria marca.

«Apesar de vários desafios, acreditamos que conseguimos desenhar uma campanha diferenciadora e que consegue captar a atenção de todos. Esta campanha, desenvolvida em parceria com a Adagietto, vai ao encontro da visão que ambicionam para a agência (numa campanha aliar conceito, produção interna e estratégia de comunicação em vários canais e plataformas) e estamos muito entusiasmados com o resultado final!»

A campanha de Natal da One vai ser divulgada também nos pontos de venda e em canais digitais, como YouTube e Google. Está prevista, ainda, comunicação através de influenciadores digitais, que representem os valores da marca, como já aconteceu anteriormente com Helena Coelho e Mafalda Castro, por exemplo. Este Natal, a One pretende dar continuidade a este trabalho, colaborando com influenciadores que irão dar a conhecer a campanha, mas também outras sugestões de presentes – como a box de escravas One Dreams, a box de relógios One Jubilant e os smartwatches.

Sendo uma das grandes novidades deste ano, os smartwatches serão também protagonistas de um anúncio, sob o mote “Be the smart One”, que posiciona este produto mais tecnológico também como uma opção de presente de Natal.

«Depois de dois anos mais difíceis para a marca, com restrições a afectar o retalho, este ano estamos em força! Procurámos desenhar uma estratégia ampla, diversificada e com presença em várias plataformas e canais de comunicação», conta a directora de Marketing. Quer isto dizer que, além da presença em formatos de publicidade em televisão e canais digitais, a One irá abrir as portas de duas pop-up stores no Oeiras Parque e Braga Parque (22 de Novembro a 31 de Dezembro). Aqui, a insígnia poderá aconselhar e ajudar os seus clientes.

A marca estará presente, ainda, naqueles que Carolina Veiga descreve como os dois programas de domingo à noite com maior audiência em Portugal, o Big Brother (TVI) e o The Voice Portugal (RTP) – «uma forma diferente de comunicar em televisão, no segmento de entretenimento», indica.

Texto de Filipa Almeida

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