Camião de Natal da RFM e Minipreço vai passar por 10 cidades

Arranca já amanhã a digressão do Camião Mágico da RFM e do Minipreço. Castelo Branco será a primeira cidade a receber esta iniciativa itinerante, que segue depois para a Covilhã, Guarda e Pinhel. Ao todo, serão 10 os destinos da camião que visa levar o espírito do Natal aos portugueses até 6 de Dezembro.

“Sempre ao lado dos seus ouvintes, a RFM decidiu que não pode haver Natal sem esperança, sem companhia, sem alegria e magia e, por isso, decidiu sair do estúdio e espalhar a alegria do Natal por várias cidades do País, durante 10 dias”, explica a estção em comunicado. Além de luzes, renas, neve e até o trenó do Pai Natal, a RFM leva música.

Em cada cidade, um artista subirá ao palco do camião para actuar. Está confirmada já a participaçá de Vyrgul, D.A.M.A., Bárbara Tinoco, Nuno Ribeiro,. Syro, Noble e Vai e Vem. A RFM alerta que não é preciso sair de casa para participar nesta experiência: basta ir à janela, abrir a porta ou ligar o rádio no carro.

A acção tem ainda outra vertente de apoio económico. A RFM quer dar a conhecer as ofertas de cada município, as suas tradições de Natal pontos de interesse e sugestões que poderão atrair turistas.

Para António Mendes, director de Programas da RFM, «é excelente poder ir ao encontro dos portugueses nesta altura do ano». Ressalvando que serão cumpridas todas as medidas de segurança, o responsável reitera como a estação sempre reconheceu a responsabilidade que tem para com os seus ouvintes, sendo por isso tempo de ajudar.

«Com esta acção e o nosso camião RFM, com o Minipreço – um parceiro que acreditou no alcance desta acção desde a primeira hora e voltou agora a estar connosco – levamos a magia da RFM e o conforto do Natal a todos. Saímos do estúdio e entramos, sem entrar, em casa dos ouvintes, levando esperança e alegria», acrescena António Mendes.

Do lado do Minipreço, há ainda um compromisso com o talento nacional e com o sector cultural, um dos mais afectados pela pandemia. A cadeia de supermercado vai incluir na playlist que toca nas suas lojas artistas emergentes como Lila, Co$tanza, Catraia, Janeiro, Amaura, Marvel Lima e Gohu.

Segundo Ricardo Assunção, director de Comunicação e Publicidade da DIA Portugal, a marca quer continuar a demonstrar o seu apoio à população portuguesa e aos sectores imapctados negativamente pela COVID-19. «Vamos dedicar uma especial atenção à cultura e a todos os seus agentes, que viram o seu rendimento altamente afectado, sem palcos nem datas para actuar, apoiando o projecto Uncancel2020. Mas, como insígnia de proximidade que somos, quisemos ir mais longe e apoiar artistas emergentes que também viram a sua actividade seriamente comprometida em 2020», explica o responsável.

Artigos relacionados