Calendário sexy mostra calçado português

A actriz Victoria Guerra e o modelo Bruno Rosendo são os protagonistas da mais recente campanha da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS). “Portugueses Shoes 2016” faz parte da campanha “Portugueses Shoes: The Sexiest Industry in Europe” e envolve a criação de um calendário em formato de coleccionador que será enviado para mais de 150 países.

Trata-se da primeira activação estratégica de promoção do sector de calçado português no mundo para o próximo ano, como explica a associação em comunicado. As fotografias são de Frederico Martins e a direcção artística é da responsabilidade de Fernando Bastos Pereira.

Para a próxima década, o objectivo da APICCAPS é “ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade”. Nesse sentido, o reforço das exportações é crucial, desde que alicerçada numa “numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva”. Até 2020, o sector do calçado deverá investir 160 milhões de euros em domínios como inovação, internacionalização e qualificação.

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