Cais alerta para pobreza escondida em nova campanha de sensibilização

A Cais considera que há um novo tipo de pobreza em Portugal. De acordo com a associação dedicada a combater a pobreza e a exclusão social, trata-se de uma nova realidade escondida pela vergonha e que, por isso, é mais difícil de resolver e de mitigar. Para chamar a atenção para o problema, nasce a campanha “A vergonha não ajuda…”.

Lançada no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a nova campanha da Cais visa sensibilizar para os novos pobres em Portugal, lembrando que há desequilíbrios e fragilidades sociais que foram agravadas pela pandemia e que, por vezes, não são visíveis. Por outro lado, a associação espera também reforçar que está disponível para apoiar quem mais precisa.

Segundo Matilde Cardoso, presidente da Direcção da CAIS, a associação tem vindo a dar resposta a problemas sociais ao longo dos seus 27 anos de actividade, adaptando o apoio aos problemas mais significativos a cada momento.

«A pobreza é um dos principais problemas sociais. Não é em vão que esta semana surgiram notícias que revelam que mais de 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês», refere a responsável.

Em comunicado, acrescenta ainda que a campanha pretende garantir que todos sabem que a Cais está atenta, preocupada e pronta para ajudar: «Sabemos que a Cais pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas pelos valores que defendemos e pelo trabalho que desenvolvemos diariamente.»

A campanha conta com criatividade da agência Bar Ogilvy e produção da Krypton Films. Vai ser divulgada até 17 de Novembro nos meios tradicionais e na rede de multibanco.

Artigos relacionados