Miele: Qualidade à frente do seu tempo

A campanha global “Quality Ahead of its Time” – que está agora a ser lançada em Portugal – marca a expressão de mais de 120 anos de arte e inovação Miele. «Com o lançamento desta campanha pretendemos reforçar os nossos principais valores da verdadeira arte aliada ao desempenho fora de série e o compromisso com a sustentabilidade», explana Ana Ferreira, Marketing Communications manager da Miele.

Desde o seu nascimento, a Miele tem procurado constantemente superar-se em cada momento, melhorando e aperfeiçoando tudo o que faz e esta campanha é o culminar de todos estes anos de trabalho. «Na Miele somos muito exigentes e acreditamos que é sempre possível fazer mais e melhor. Não nos contentamos com pouco, gostamos de surpreender os nossos consumidores, apresentando equipamentos inovadores, tecnológicos e cada vez mais sustentáveis.»

Através desta campanha conta-se um pouco da história Miele e do processo de desenvolvimento dos equipamentos, com o objectivo de atingirem uma maior longevidade. Assim, ao escolher equipamentos Miele o cliente está não só a poupar ainda mais energia, mas também a proteger a Natureza. Um dos objectivos da marca em Portugal (onde está desde 1970) é consciencializar e alcançar o consumidor mais jovem, que tem pressupostos diferentes na hora de comprar um electrodoméstico e que nem sempre tem como referência uma marca como a Miele, que tem um posicionamento premium. «Pretendemos também estar ao lado deste consumidor e ajudá-lo a tomar uma decisão hoje, que terá efeito na sua vida durante anos e anos», diz.

A Miele é reconhecida enquanto marca que aposta na durabilidade, preparando os seus electrodomésticos para 20 anos de vida útil. No entanto, não se fica por aqui, pois pensa em cada detalhe do impacto ambiental que todo o processo de produção, utilização e reciclagem de um electrodoméstico representam.

Mensagens que estão patentes nos pontos de interacção da marca (loja física, redes sociais, site, loja online e na app Miele Mobile), que tem como objectivo criar experiências de qualidade, ao mesmo tempo que supera a expectativa dos clientes. «Pretendemos que em cada um dos pontos de contacto com a Miele, a experiência seja adequada ao canal e ao consumidor que o utiliza por excelência, sem perder a identidade da marca.»

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 303) da Marketeer.

Artigos relacionados