Cadeiras da UPA Kids crescem com as crianças

Os consumidores com preocupações ambientais e que querem reduzir a emissão de resíduos estiveram na base da criação da UPA Kids, marca portuguesa de mobiliário infantil evolutivo. Isso significa que as peças desenhadas crescem com as crianças, adaptando-se à sua nova altura e tamanho.

Cada um dos móveis tem cinco níveis distintos, que podem ser ajustados consoante a idade. Para já, o catálogo de produtos é composto por uma cadeira e por uma secretária, pensada para acompanhar crianças a partir dos quatro anos e até à idade adulta. Desta forma, evita-se a constante substituição de mobiliário.

Patrícia Machado e Gonçalo Valente são os nomes por detrás da UPA Kids. São os responsáveis por este mobiliário que cresce mas que também diminui. As cadeiras e secretárias da marca podem ser utilizadas por várias gerações, encolhendo caso seja necessário.

Todo o mobiliário UPA Kids é produzido em Portugal, numa fábrica na região do Porto. Para que o projecto passasse da ideia ao fabrico, os dois fundadores recorreram a uma campanha de crowdfunding que se mostrou bem-sucedida.

Os produtos podem ser encontrados em lojas físicas, em Portugal e França, e online, no site da UPA Kids.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)