CA Vida: Assegurar o futuro

MARKETEER CONTENTS

E, numa parceria com a KidZania, já comunica directamente com este target, aproximando, assim, a seguradora daqueles que serão, no futuro, clientes da marca

Existem seguros que protegem as famílias dos imprevistos mais dramáticos, garantem que os seus compromissos financeiros ficam salvaguardados, mas poucos são verdadeiramente concebidos para fazer face às reais preocupações das famílias mais jovens com filhos, principalmente numa sociedade muitas vezes monoparental e que enfrenta os crescentes riscos associados à mobilidade.

Com vista a reforçar a protecção destas famílias, a CA Vida desenvolveu um seguro de vida onde o foco de preocupação está muito além da protecção do presente, está centrado nas dúvidas e receios de todos os pais… e se um dia não estiver cá para eles? Como será o futuro dos meus filhos? Desenvolveu-se, assim, uma solução adaptável à realidade educacional de cada família e à sua capacidade financeira, sendo fortemente recomendada para famílias onde exista uma grande dependência financeira num único elemento do agregado familiar.

O CA Vida Educação apresenta-se ao mercado como uma solução completa e abrangente para proteger as crianças. Numa única solução, garante a protecção do futuro e do presente.

Na sua oferta disponibiliza as coberturas de morte e invalidez que suprimem a ausência de rendimento, garantindo um capital para fazer face às despesas educacionais. Mas, também, minimiza os “azares” das brincadeiras e das doenças de infância, com as coberturas de internamento (por doença ou acidente) e despesas de tratamento e deslocação por acidente.

«O CA Vida Educação vem responder de forma mais efi ciente a uma das preocupações mais prementes das famílias – a protecção das suas crianças hoje e amanhã. Mais que um seguro de vida oferecemos aos clientes um seguro que acompanha o crescimento das suas crianças, protegendo-as em situações de doença ou acidente», afi rma Susana Fava, directora de Marketing da CA Vida. A responsável afi rma que, muitas vezes, as famílias desconhecem o valor da educação dos seus fi lhos, sabendo apenas o encargo financeiro, não tendo noção da importância de calcular o valor futuro.

«O CA Vida Educação, com o auxílio de um simulador de despesas educacionais, ajuda as famílias a tomar consciência dos valores futuros, da responsabilidade fi nanceira que assumem perante as suas crianças e o que implica a ausência de um rendimento familiar. Permite, assim, definir o capital seguro que mais se adapta à sua realidade fi nanceira e às reais necessidades educacionais da criança», explica Susana Fava.

A responsável explica ainda que, com este seguro de vida, a Companhia dotou o Grupo Crédito Agrícola de uma solução atractiva para o segmento jovem (famílias jovens). Além disso, permitiu reforçar o posicionamento do grupo neste segmento. Gerações Alpha e Z Susana Fava adianta ainda que o CA Vida Educação surge como uma oportunidade de diversifi car a oferta da Companhia com um produto diferenciador face ao praticado no mercado, que irá permitir alcançar um público mais jovem, nomeadamente as famílias e as suas crianças, os nossos futuros clientes. «Uma das preocupações da CA Vida passa por rejuvenescer a sua carteira de clientes.

Nesse sentido, os últimos dois anos foram dedicados ao desenvolvimento de produtos cada vez mais apelativos para as famílias jovens. Mas não basta ter produtos atractivos, é necessário descomplicar os seguros vida e sensibilizar os futuros clientes para a importância da sua existência», afi rma Susana Fava. Na construção deste novo seguro de vida, a CA Vida entendeu que não bastava apresentar uma solução.

Era necessário “sensibilizar” as famílias para a sua importância e relevância e, para tal, seria necessário adoptar uma estratégia de proximidade junto dos clientes e também das crianças, com uma comunicação forte, apelativa e simultaneamente didáctica. «E foi aqui que surgiu a ideia de desenvolver uma parceria com a KidZania. O parceiro ideal para responder eficientemente à necessidade de aproximação às novas gerações», adianta a directora de Marketing da CA Vida. Para comunicar este novo produto junto dos consumidores, a estratégia de comunicação foi desenvolvida em duas frentes distintas, para targets distintos e com uma linguagem adaptada, a cada um deles: decisores e infl uenciadores.

«Queríamos, obviamente, alcançar os decisores da aquisição do seguro – pais, avós, educadores, com uma mensagem que evidenciasse o papel que os seguros assumem na nossa vida, mostrando que tal como eles – pais, “ser superprotector é deixá- -los voar”. E o CA Vida Educação é isso mesmo. Funciona como um escudo protector para as traquinices do dia-a-dia e tem o poder de ajudar as crianças a conquistar o seu futuro», afirma a responsável.

Brincar aos Seguros é Fixe na KidZania Alcançar as crianças, os futuros clientes, e os actuais infl uenciadores, principalmente no que se refere à mudança de mentalidade, era o principal desafi o da estratégia de comunicação da Companhia. «É fundamental educar as crianças para a importância dos seguros, o porquê da sua existência e de que forma podem fazer diferença nas nossas vidas. Só assim, no futuro, podem sentir estas soluções como necessárias e não apenas como obrigatórias », explica Susana Fava.

Mas sendo os seguros um tema pouco sexy, como poderia a seguradora alcançar esse target? «Estar onde as crianças se divertem e aprendem seria a solução. E desta forma surge a KidZania como parceiro, e que assumimos como o nosso projecto para a literacia fi nanceira», afi rma Susana Fava.

Para quem conhece a KidZania sabe que o desafio da CA Vida era grande. Numa cidade onde os mais pequenos aprendem a ser crescidos e podem experienciar cerca de 60 profissões diferentes, como captar a atenção das crianças?

Inovadores. Interactivos. Divertidos… mas seguros. Este foi o mote para desenhar a actividade. «Conscientes de que a actividade seguradora é reconhecida pelo público como “cinzenta”, e que é um tema pouco óbvio para crianças e jovens, procurámos desenhar um espaço 100% pensado para as crianças, com actividades direccionadas às gerações Z e Alpha, através de jogos didácticos, interactivos e paperless, que exploram a sensibilidade das crianças em relação à utilidade dos seguros», explica Susana Fava. E acrescenta: «Convidamos todas as crianças a virem conhecer o Sr. Alberto Seguro e o CA Melo, as personagens que explicam de forma didáctica e humorística a importância dos seguros.

E onde de forma lúdica e interactiva vão poder aprender o que é ser técnico de seguros, como profi ssão e como os seguros estão presentes no nosso dia-a-dia.» Cartão Digital CA Vida Educação Para além da oferta abrangente e inovadora que o CA Vida Educação disponibiliza às famílias, e ainda dentro da estratégia de proximidade ao público mais jovem, Susana Fava destaca o desenvolvimento de uma rede de parceiros disponível aos clientes detentores do Cartão Digital CA Vida Educação. «Um reminder da presença do seguro na vida dos clientes, que vem reforçar o engagement à marca e ao produto.

Funciona como um cartão de fidelização de clientes, mas em formato digital e disponível nas app Wallet ou outra semelhante para Android, com o qual os clientes poderão beneficiar de condições especiais para desfrutar de momentos em família », explica Susana Fava. Com parcerias em Unidades Hoteleiras, Parques de Diversões e Jardins Zoológicos, o objectivo para este ano passa por alargar a rede a novas áreas e reforçar as actuais de norte a sul do País.

«Queremos que as famílias portuguesas se divirtam, apreciem e potenciem os momentos em família, com a segurança e certeza de que não estão sozinhos caso algo corra menos bem. São assim os nossos seguros… seguros para a vida», finaliza.

Artigos relacionados