Burger King vai recompensar fãs por ficarem em casa

A partir de agora, os consumidores brasileiros que respeitem ao máximo o confinamento em casa poderão receber hambúrgueres gratuitos. A iniciativa é do Burger King, que introduziu uma funcionalidade de geolocalização na sua aplicação oficial, e pretende ajudar a combater o surto de COVID-19 no país.

Os consumidores brasileiros que aceitem ser monitorizados pela ferramenta de geolocalização presente na app do Burger King habilitam-se a ganhar prémios, que aumentam consoante o seu próprio comportamento em relação às regras de distanciamento social. Assim, os prémios podem ir desde pequenos snacks até vouchers para refeições completas. A acção recebeu o nome de “Lockdown Whopper”.

«Mesmo com a recomendação de distanciamento social, queremos estar presentes no dia-a-dia das pessoas de uma forma relevante», afirma Thais Nicolau, director de Comunicação e Inovação do Burger King Brasil, citado pelo The Drum. «Por essa razão, desenvolvemos uma acção inovadora sem precedente, que encoraja as pessoas a ficarem em casa. Pensámos muito sobre a forma como poderíamos abordar o tema de uma forma o mais leve possível, tendo em conta a nossa responsabilidade enquanto marca e companhia», acrescenta.

Recorde-se que o Brasil está entre os países mais afectados pela COVID-19, registando inclusive o número mais elevado de mortes num único dia (1349) relacionadas com a pandemia.

Veja o vídeo da campanha:

Artigos relacionados