Buondi alerta para a segurança das crianças na praia

“Expressa-te em Segurança” é o nome do programa que a Buondi vai levar a cabo nas praias portuguesas com o propósito de sensibilizar para a segurança infantil durante o Verão. O programa resulta do memorando de entendimento assinado entre a Nestlé Portugal e a Direcção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM), através do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN).

O programa teve início na passada sexta-feira e vai passar por 15 praias de Norte a Sul de Portugal. “Expressa-te em Segurança” vai estar no próximo dia 3 na Praia da Morena, seguindo no dia 4 para a Praia da Princesa (ambas na Costa da Caparica). Os dois principais temas são a vigilância permanente das crianças e os cuidados a ter com o sol.

Neste sentido, a Buondi vai colocar nas praias uma zona para os mais novos estarem protegidos do sol e onde poderão também participar num jogo didáctico “sobre as regras básicas de segurança na praia e comportamentos a ter dentro de água em situações de perigo”, segundo explica a marca em comunicado.

A Buondi vai também oferecer panamás, já que o ISN recomenda que as crianças utilizem este tipo de chapéus em vez de bonés: «Esta é uma das regras básicas, pois quando uma criança se perde na praia, tende a caminhar sempre com o sol pelas costas porque tem maior campo de visão, mas o uso de um boné protege-lhe os olhos e permite-lhe seguir em várias direcções, o que dificultará as buscas.»

Calendário do programa “Expressa-te em Segurança”:

3 Agosto – Praia da Morena (Costa da Caparica)

4 Agosto – Praia da Princesa (Costa da Caparica)

8 Agosto – Praia da Riviera (Costa da Caparica)

16 Agosto – Titan (Matosinhos )

17 Agosto – Espinho Surfing Bar

21 Agosto – S. Pedro do Estoril

22 Agosto – Comporta

23 Agosto – Praia dos Tomates

24 Agosto – Quarteira 2

25 Agosto – Praia dos Salgados (Albufeira)

26 Agosto – Praia dos Pescadores (Albufeira)

27 Agosto – Armação de Pêra

28 Agosto – Carvoeiro 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado