Brinfer quer ajudar a identificar os melhores criadores

Descomplicar o Marketing de Influência é a missão da Brinfer, nova plataforma online pensada para marcas e agências de comunicação que querem identificar os melhores criadores de conteúdos. O objectivo é ajudar a encontrar o influenciador digital certo para cada campanha “de forma rápida, simples e fiável”, simplificando o processo.

A Brinfer justifica a pertinência da sua solução com o facto de que todos os dias surgem novos influenciadores, tornando difícil a decisão, gestão e avaliação de desempenho de campanhas. A plataforma diz analisar mais de um milhão de conteúdos de várias contas de Instagram todos os dias, indo dos microinfluenciadores às grandes celebridades.

Tudo baralhado e filtrado, a Brinfer propõe-se a apresentar de forma relevante os criadores de conteúdo que estudou. Depois, disponibiliza também serviço de criação e gestão de campanhas, incluindo briefings, validação de conteúdos e relatórios automáticos.

«Temos como principal objectivo poupar tempo e optimizar o investimento de cada marca em todo o processo de criação de uma campanha de marketing de influência. Para chegar ao produto que apresentamos hoje, falámos com algumas das maiores agências de comunicação do País e trabalhámos em cima das suas necessidades», garante Roberto Gomes, CEO da Brinfer.

A plataforma foi desenvolvida em Portugal e apresentada pela primeira vez na WPP Booster, no ano passado, segundo é explica em comunicado. Foi uma das quatro vencedoras deste programa de aceleração de startups da WPP Group em parceria com a Startup Lisboa.

Artigos relacionados