Brasileira Granado & Phebo abre primeira loja em Lisboa

Depois de uma primeira experiência “store in store” no Le Bon Marché, em Paris, a marca brasileira de cosmética Granado & Phebo – fundada em 1870 pelo português José António Coxito Granado – acaba de abrir o seu primeiro ponto de venda fora do Brasil: no espaço Pau Brasil, no Príncipe Real em Lisboa. Neste momento, com 51 lojas em diferentes pontos do Brasil, a marca tem vindo a ganhar destaque junto de várias celebridades como Christian Louboutin.

Depois de três gerações na família Granado, a marca é hoje presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, já sob o seu comando, a Perfumaria Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava, o que permitiu estender o portefólio a novas e diferentes categorias. “A primeira loja conceito da Granado foi inaugurada em 2005, no Centro do Rio de Janeiro, no que é, ainda, o primeiro endereço da farmácia, aberta em 1870. Quando se começou a pensar na modernização da marca, ficou claro que o que a empresa tinha de mais rico era o seu acervo, conservado ao longo das três gerações da família Granado”, informa a marca.

Entretanto, e já o ano passado, seria vendida parte minoritária da empresa à gigante espanhola Puig, como parte da sua estratégia de internacionalização. Agora, o primeiro grande passo está dado, em Portugal.

Cremes, loções e sabonetes, exfoliantes, velas ou difusores são alguns dos produtos à venda numa loja onde se destacam as embalagens e rótulos que remetem para a época da sua fundação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo