Brand awareness é prioridade para as marcas
A principal prioridade dos profissionais de Marketing Digital para este ano é aumentar os níveis de awareness das marcas que trabalham. De acordo com um estudo da Marin Software, também faz parte da agenda melhorar a experiência dos clientes, abraçar a omnicalidade e as redes sociais.
Com base nas respostas de perto de 500 profissionais de empresas B2B e B2C nos EUA, o estudo indica ainda que optimizar as pesquisas pagas nos motores de busca também faz parte da lista de prioridades tácticas. Esta é, aliás, uma das grandes apostas das marcas: as pesquisas pagas correspondem a 40% dos orçamentos para publicidade digital dos inquiridos. Trata-se do dobro verificado em relação a conteúdos pagos em redes sociais.
Nas pesquisas pagas, os desafios identificados passam por cumprir os objectivos em termos de volume e eficácia. Nas redes sociais, o problema parece estar nas métricas, na construção de conteúdos criativos de qualidade e em garantir a segurança da marca.
O mesmo estudo, reportado pelo site ClickZ, revela também que Google, YouTube e Amazon são os publishers em que as marcas mais confiam.