Bootcamp dos Young Lions vai ser no Hood

20 anos de Young Lions mereciam novidades, pelo que a organização colocou mãos à obra e alterou o modelo de competição. Ana Paula Costa, Lions Festivals Representative da MOP, explica à Marketeer que a comemoração de duas décadas é uma boa altura para reflectir sobre o que têm sido os Young Lions, em Portugal, e perceber o que querem para o futuro. «Ocupamos actualmente o 5º lugar no ranking mundial dos países mais premiados na secção Young Lions, mas queremos mais», diz a responsável, acrescentando que querem mais porque têm «noção de que há talento jovem para mais e que precisa de ser desafiado».

O novo modelo de competição, que a organização acredita ser mais estimulante e próximo do modelo de Cannes, surge desta vontade mas também da possibilidade de aproximar as marcas dos Young Lions. Durante o bootcamp, a segunda etapa da competição, os participantes vão receber um briefing directamente de uma marca e, depois, apresentar-lhe o resultado. Ana Paula Costa sublinha que «as marcas que apoiam esta iniciativa têm uma oportunidade única de estar em contacto directo com os jovens profissionais que estão a chegar agora ao mercado de trabalho».

Questionada sobre o possível impacto desta mudança no número de inscrições, a responsável esclarece que não estão preocupados com a quantidade mas sim com a qualidade: «Acreditamos que este é um bom desafio para quem tem a ‘garra’ de participar, quem acredita no seu talento e nas suas capacidades para representar Portugal num palco internacional. Acreditamos que temos muita ‘malta com garra’!»

comOn acolhe bootcamp

De 8 a 11 de Abril, as cinco duplas apuradas na primeira fase vão rumar ao Hood – Praça Criativa de Lisboa, na zona de Marvila. Este é o espaço de trabalho da agência comOn e será também o palco do bootcamp desta edição dos Young Lions. Ana Paula Costa não desvenda muitos pormenores sobre o que os criativos irão encontrar, dizendo apenas que «os participantes vão poder contar com um ambiente estimulante à sua criatividade para a resolução dos desafios lançados».

Para a primeira edição do bootcamp, a responsável espera que o mesmo represente um palco inspirador tanto para quem participa como concorrente, como para todos os parceiros que acompanham a MOP nesta iniciativa. «Esperamos acima de tudo que possa ser um espaço de celebração da criatividade nacional, num ambiente energizante e estimulante, que num futuro possa evoluir para outros formatos», conclui Ana Paula Costa.

 Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado