Blue aproxima-se dos adolescentes com a ajuda da Label

“Blue é meme para ti” é o conceito desenvolvido pela Label para posicionar a Blue como marca de refrigerantes de eleição dos adolescentes portugueses. De acordo com a agência, trata-se de um público exigente, impaciente, criativo e nativo digital, também conhecido como Geração Z.

Inspirado na internet e na cultura que envolve este mundo, o conceito «materializa bem a atitude da marca, ‘pisca o olho’ aos memes – fenómenos culturais e virais do universo digital, próximos do target da marca –, ao mesmo tempo que permite uma leitura coloquial de ‘mesmo’», explica Alexandre Nobre, creative director da Label.

O mesmo responsável explica que a Blue encontra nas redes sociais o seu maior canal de comunicação e que, por isso, tem de apostar num discurso que esteja em linha com o seu posicionamento irreverente e disruptivo, dirigindo-se ao seu público de forma genuína.

Tendo por base este cenário, foi também natural a associação aos youtubers: na Futurália, os futuros estudantes universitários tiveram a oportunidade de mostrar “se ser youtuber é meme para ti”. A Blue foi também a principal patrocinadora dos YouFest Awards.

«Entretanto, além da estratégia global da marca, a Label ganhou ainda a gestão das redes sociais da Blue, assegurando a presença da marca naquele que é o principal canal de comunicação do target e com o objectivo de aumentar a eficácia da estratégia definida», conta ainda Raquel Serrano Alves, client service director da Label.

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