Bernardo Cortez: Analista com licença para criar

Trabalhou numa fábrica de chocolates, projectou uma marca de preservativos e vendeu hambúrgueres. Agora, Bernardo Cortez assume o Marketing da Telepizza.

Texto de Daniel Almeida

Fotografia de Paulo Alexandrino

E assim, após completar a licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, em 2010, Bernardo decidiu fazer o mestrado com especialização em Marketing. Entre cursos, realizou um estágio de Verão na PepsiCo como assistente de Vendas. Seguiram-se duas passagens pela Henkel, enquanto Marketing trainee, e pela Reckitt Benckiser, primeiro como Digital Marketing trainee – onde teve a oportunidade de implementar a estratégia digital da recém-adquirida Durex – e depois como Brand manager junior de Harpic. Apesar de curtas (cerca de um ano), foram experiências «importantes», que lhe permitiram trabalhar marcas funcionais e perceber que era possível conciliar a criatividade com o lado analítico. Ou não se descrevesse como uma pessoa introvertida, analítica e dedicada aos números, mas criativa. «Gosto de ter a certeza que aquilo que vou dizer está correcto. Muitas vezes, sou a pessoa que menos fala nas reuniões, porque estou a absorver tudo antes de partilhar a minha visão», assume.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2023 da revista Marketeer.

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