Ben Goji tem sapatos diferentes para cada português

São cinco os modelos base disponibilizados pela nova marca portuguesa de calçado, Ben Goji, mas são nove milhões as combinações possíveis. Isto significa que a insígnia é capaz de calçar praticamente todos os portugueses com sapatos diferentes.

Ainda em fase de lançamento, a Ben Goji criou um sistema digital de personalização que permite aos consumidores escolher todos os detalhes dos modelos pré-definidos. A primeira colecção é composta exclusivamente por ténis: Pangea, Chimera, Melting Pot, Helter Skelter e Kaleidoscope.

Qualquer pessoa pode testar o conceito da marca e receber em casa o resultado, no prazo de cinco dias. Para já, não está prevista a abertura de uma loja própria, mas os modelos de ténis já estão disponíveis em alguns espaços comerciais físicos. Os preços podem variar entre os 120 e os 180 euros.

A grande aposta da Ben Goji é o online, onde espera crescer não só em Portugal como na Europa. Flávio Resende, o fundador da insígnia em conjunto com Helena Marques, avança que «será feito um investimento em Marketing Digital para poder impulsionar a marca», nomeadamente  em novos mercados.

O jovem empreendedor de Santa Maria da Feira conta, ainda, em comunicado, que nasceu numa família de pessoas envolvidas no sector do calçado e que sempre teve oportunidade de idealizar os seus próprios sapatos e assistir ao processo de produção. «O facto de ser jovem, com necessidade de construir um futuro, levou a que sentisse vontade de arriscar e aproveitar o know-how dos que me rodeiam e a proximidade que tenho com os recursos e as matérias-primas do cluster do calçado existente na região de São João da Madeira e Santa Maria da Feira», conclui.

O branding e conceito de comunicação é da responsabilidade da Designarte – Brand Activation, que desenvolveu também a assinatura “Customize your identity”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado