Bebidas portuguesas em lata ganham prémios em competição internacional

Portugal tem algumas das latas mais bonitas do mundo. Pelo menos, é esse o balanço da edição deste ano da International Canned Wine Competition, iniciativa dedicada a premiar o design de vinhos em lata e de onde alguns projectos nacionais saíram vencedores.

É o caso de Broadbent Spritzy White e Broadbent Spritzy Rosé, que conquistaram medalhas de Ouro, a par de Taylor Fladgate Chip Dry & Tonic.

Destaque ainda para Gatão, que foi premiado com um Package Design Award, pelo segundo ano consecutivo. Foi a única marca portuguesa distinguida nesta categoria.

«O vinho em lata é uma tendência que está para ficar e que ainda vai dar muito que falar. Este formato do Gatão é nossa mais recente aposta e os resultados não podiam ser melhores. Prova disso é este prémio de design que conquistamos pela segunda vez consecutiva, além do prémio Produto do Ano que nos foi atribuído também em 2022. Tanto o mercado nacional como internacional aceitaram muito bem a lata Gatão e não podíamos estar mais orgulhosos e confiantes no futuro», comenta Ana Montenegro, directora de Marketing da JMV – José Maria Vieira.

Artigos relacionados