Bairro do Avillez vai receber Cantina Peruana

Será ainda este ano que o Bairro do Avillez, em Lisboa, acrescentará ao seu portefólio uma nova proposta gastronómico. Depois de ter inaugurado, recentemente, o Beco, o espaço do chef José Avillez prepara-se para receber a Cantina Peruana.

O novo projecto, ainda em desenvolvimento, é fruto de uma parceria entre o chef português e Diego Muñoz. Os dois profissionais conheceram-se quando trabalharam juntos na cozinha do ElBuli, de Ferran Adrià, e, agora, juntam-se para um novo restaurante no coração de Lisboa.

A Cantina Peruana vai disponibilizar, como o nome indica, pratos de influência peruana, apresentando uma vertente mais contemporânea, assinada por Diego Muñoz. Em comunicado, o Grupo Avillez refere que esta é a primeira vez que José Avillez representa um chef estrangeiro.

«Lisboa está em fase de crescimento, com grande procura turística e com uma crescente promoção internacional», conta o chef português. «Em termos gastronómicos, creio que faz sentido apostar na oferta de cozinhas étnicas representadas por chefs nativos. Esta representação não só enriquece a oferta gastronómica da cidade, como reforça, internacionalmente, a divulgação de Lisboa como destino gastronómico», conclui.

Por seu turno, Diefo Muñoz, considera que a gastronomia é «um meio de comunicação muito poderoso, cultural e alegre». O chef acredita ainda que existe uma «afinidade inegável entre Lisboa e Lima», nomeadamente no que concerne a predilecção por marisco.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...