Away é o novo site sobre mobilidade e futuro sustentável da Media Capital

Está a nascer um novo projecto de mobilidade sustentável na dona da TVI. A Media Capital desenvolveu um conceito editorial de ADN digital que tem como missão divulgar as melhores soluções, veículos e produtos com características amigas do ambiente.

Segundo é adiantado em comunicado, Away é o nome escolhido para este projecto, que ambiciona ser também um espaço para “descobrir novas e acessíveis rotas de evasão, não esquecendo a tecnologia digital que auxilia em toda a jornada de mobilidade». A ideia será, além disso, divulgar boas práticas e políticas ambientais.

Na prática, a Away terá duas vertentes principais: a apresentação de testes a veículos eléctricos, híbridos ou de qualquer outra forma de locomoção que evite emissões nocivas de gases (comboios ou bicicletas, etc.), por um lado; e artigos sobre como poupar, novas tecnologias e outras novidades relacionadas com este mercado, por outro.

Com coordenação editorial de Paulo Passarinho – que soma cerca de 20 anos de experiência e que assume também a Direcção Editorial da área de Mobilidade e Sustentabilidade da Media Capital Digital -, a Away aponta a jovens entre os 24 e os 45 anos, que se interessam por tecnologia e que têm uma consciência mais ecológica. São pessoas que vivem em cidades cosmopolitas mas que procuram escapar para estar em contacto com a natureza.

O lançamento da Away coincide com o início da edição deste ano da Feira da Mobilidade, em Munique. Paulo Passarinho esteve presente, ontem, no evento e participou numa visita exclusiva à feira para conhecer as mais recentes novidades do campo da mobilidade.

Artigos relacionados