Autoras de “Uma Aventura” escrevem livro sobre seguros em grandes eventos

Já está disponível o mais recente livro das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada para a colecção “Seguros e Cidadania”, promovida pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Inspirado na organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 em Lisboa, “Jornada Segura” aborda a importância dos seguros nos grandes eventos,

Este é já o nono livro desta colecção e mostra como é fundamental antecipar riscos, especialmente quando estamos perante um evento público de grande dimensão – e, no caso da Jornada Mundial da Juventude 2023, de cariz internacional.

Em “Jornada Segura”, um incidente durante a apresentação das bandas candidatas a actuar durante o evento mostra a necessidade de salvaguardar vários elementos, nomeadamente a segurança do público, dos voluntários, dos funcionários contratados e dos artistas.

“A ficção encontra espelho na realidade, na medida em que algumas empresas de seguros a actuar no mercado nacional apoiaram de forma muito expressiva a cobertura de riscos associados à organização e realização da JMJ 2023, através da oferta de seguros e de vários donativos”, indica a APS em comunicado.

O livro “Jornada Segura” está disponível no site da APS, onde estão ainda uma brochura informativa e uma ficha de leitura para debate em sala de aula.

Artigos relacionados