Associação de Apostas e Jogos Online junta-se à Auto Regulação Publicitária

A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO) é o mais recente membro da Auto Regulação Publicitária (ARP), a entidade independente responsável em Portugal pela implementação do sistema de auto-regulação da publicidade, constituída por Anunciantes, Agências, Meios, Plataformas e Associações Sectoriais.

Esta adesão à ARP surge um mês depois de a APAJO, também no âmbito da publicidade, se ter igualmente tornado membro da APAN, a Associação Portuguesa de Anunciantes.

«No sector do jogo online, a publicidade é fundamental e insubstituível na canalização dos consumidores portugueses para a oferta localmente regulada e licenciada. É assim com grande prazer e espírito de compromisso que a APAJO se junta à ARP. Contamos trabalhar em conjunto com a ARP na definição informada dos parâmetros que assegurem a melhor abordagem às questões presentes e futuras da publicidade ao jogo online, um sector de entretenimento com uma base tecnológica e, por isso, em constante evolução», comenta, em comunicado, Ricardo Domingues, presidente da APAJO.

Já Nuno Pinto Magalhães, responsável pela ARP, salienta que a entidade «promove a confiança na publicidade há mais de 30 anos, contribuindo para que esta seja lícita, honesta, decente e verdadeira». Como tal, «está fortemente empenhada em auxiliar os operadores do sector do jogo e apostas online a assegurarem elevados padrões éticos na sua comunicação comercial».

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