A Asics lança as sapatilhas MetaSpeed Sky Tokyo, Metaspeed Edge Tokyo e as ultraleve Metaspeed Ray. Estes três modelos representam a derradeira inovação em termos de velocidade, com avanços fundamentais na redução do peso e na otimização do desempenho.
Desenvolvida em colaboração com os nossos atletas de elite e apoiada por uma investigação científica rigorosa da equipa do Instituto de Ciências do Desporto da Asics, esta nova série reafirma a liderança da marca na criação de produtos que se adequam a diferentes tipos de corredores e estilos de corrida na categoria de performance.
Graças a uma investigação intensiva e a testes rigorosos, a marca apresenta uma nova adição à sua linha de velocidade: as Metaspeed Ray. Com um design verdadeiramente inovador, esta sapatilha pesa apenas 129 gramas, o que faz dela uma das sapatilhas de corrida com placa de carbono mais leves do mercado atual. Esta nova opção ultraleve foi concebida para atletas que procuram uma sensação de extrema leveza e elasticidade, sendo especialmente eficiente para quem tem uma passada no antepé.
O nome “Ray” é inspirado na velocidade de um relâmpago e no termo japonês ‘Rei’, que significa “zero”, aludindo à sua leveza. A sola intermédia é feita inteiramente com a nova espuma Asics FF Leap, a espuma mais leve, mais suave e mais reativa que a marca alguma vez utilizou, oferecendo uma experiência ultraleve que permite aos corredores dar um salto poderoso e confiante em cada passada. A parte superior em Matryx, tecida com um material leve, mantém a leveza geral do modelo e garante um ajuste firme ao pé, mesmo a ritmos elevados.
As sapatilhas apresentam uma placa de carbono minimalista, concebida para impulsionar os atletas para a frente na fase de postura sem adicionar peso desnecessário ao modelo. A inovadora estrutura Dynamic Drop também contribui para a sensação dinâmica sob os pés. Além disso, a sola exterior Asicsgrip garante uma excelente tração mesmo em superfícies molhadas.
A completar a nova série estão os Metaspeed Edge Tokyo, e MetaSpeed Sky Tokyo, as sapatilhas de corrida que foram aperfeiçoadas. A principal diferença entre os dois está na forma e na colocação da placa de carbono a todo o comprimento: no caso do segundo, foi concebido para corredores de estilo de passada, que aumentam a sua velocidade ao alongar o comprimento de cada passada. Por outro lado, o primeiro é optimizado para os corredores do tipo cadência, que aumentam a sua velocidade alongando ligeiramente a passada e aumentando o número de passos por minuto.
Ambos apresentam uma combinação da nova espuma FF Leap e da espuma de desempenho FF Turbo Plus nas suas entressolas. Como resultado, estas sapatilhas oferecem a passada mais suave e reativa já vista na série Metaspeed, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior estabilidade, permitindo aos atletas correr com confiança à sua velocidade máxima em distâncias mais longas.
Ambos os modelos incluem também um Motion Wrap 3.0 melhorado, que é leve, respirável e proporciona um ajuste seguro ao pé.
Olhando para o futuro, a ASICS está entusiasmada por ver como os novos modelos inspiram os atletas a quebrar novos recordes nos próximos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Tóquio 25, em setembro, onde amarca será um parceiro oficial.
Bashir Abdi, um maratonista de elite patrocinado pela ASICS e que representa a Bélgica, comentou: “A nova coleção de modelos METASPEED™ é o resultado de um extenso desenvolvimento científico por parte da equipa da ASICS, que aperfeiçoou e actualizou as sapatilhas com base no meu feedback e no de outros atletas de elite. Não só refletem detalhes específicos que procuramos num calçado de corrida, como também são um aumento de confiança com três modelos diferentes que podemos testar e avaliar com base no nosso estilo de corrida.”
Shuhei Takemura, líder do projeto de desenvolvimento de produtos para a série Metaspeed, acrescentou: “É um grande momento poder partilhar com o mundo as novas silhuetas METASPEED™ da ASICS. Esta coleção foi concebida de forma inovadora para se adequar a diferentes estilos e preferências de corrida, dando a todos os atletas o conforto e a confiança para encontrarem a sua velocidade máxima. Também nos sentimos honrados por esta série ter o nome de Tóquio, uma cidade com um extraordinário património desportivo que irá receber fãs de todo o mundo nos 25º Campeonatos do Mundo de Atletismo deste ano.













