As novas bonecas (solidárias) da Disney são uma homenagem às crianças com cancro

A Disney juntou-se à Fundação Juegaterapia, instituição espanhola que apoia crianças em tratamento oncológico, para o lançamento de uns bonecos solidários, cujas receitas reverterão totalmente para a criação de uma sala de cinema no serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

A nova colecção dos Baby Pelones é composta por 22 bonecos bebés, inspirados nas princesas da Disney, que pretendem homenagear as crianças que lutam diariamente contra o cancro. Por essa razão, todos os Baby Pelones têm um lenço na cabeça, com desenhos de embaixadores da Fundação Juegaterapia, tais como Alejandro Sanz, Shakira, Laura Pausini, Richard Gere, David Bisbal e algumas das crianças em tratamento.

Os bonecos custam 14,95 euros e já estão disponíveis no El Corte Inglés, Toys “R” Us, Gocco e também online através da Amazon, Women’secret e Juguetilandia.

O lançamento desta colecção solidária co-criada pela Disney e pela Fundação Juegaterapia é acompanhado por uma campanha de sensibilização que mostra o que une as princesas da Disney à Sofia, Corina, Maria, Iria, Carla, Daniela e Lúcia, meninas que estão actualmente em tratamento oncológico. «Valentia, força, audácia, sensibilidade e originalidade» são as características que a campanha pretende transmitir.

«O elemento visual da campanha é um espelho em que estas meninas se olham, se reconhecem na sua imagem sem cabelo e, não só se aceitam, como afirmam o quão corajosas e fortes são, tal como todas as princesas Disney», explica a Fundação Juegaterapia em nota de imprensa.

Veja aqui o filme da campanha:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...